quarta-feira, 16 de abril de 2014

Histórias e Cantigas pra primeira infância

Há muito que descobrimos o desejo de ouvir e se deliciar com as histórias. Temos visto aqueles olhos "de ouvir", iluminados com o brilho da imaginação. Adultos e crianças emocionados com as histórias. 
Mas Tudo começou quando vi uma de minhas filhas, na época com 6 meses, gargalhando enquanto contava histórias. Pensei: -Ela só tem 6 meses?! Como assim gargalha enquanto nos ouve/vê ensaiando?!
Tomada por aquela surpresa em que as mães sentem ao observar seu bebê fazendo algo incrivelmente novo. Algo que elas jamais imaginariam que eles seriam capazes. Algo brilhante!!! Tomada por essa surpresa me senti desafiada a contar histórias para bebês.


Desafiada, sim! Porque é um desafio capturar a atenção destes seres tão despertos para todos os estímulos do mundo. Tão abertos para o mundo! Descobrindo as cores, as texturas, os sons, os sentidos e a si mesmos!
Pouco a pouco, fomos escolhendo repertórios que poderiam ser interessantes para os bebês e as crianças pequenas. Assim chamadas na 1a infância. Claro! Nossas filhas estavam lá participando das nossas experiências e nos ajudando a selecionar, a capturar seu olhar.

Sons, brincadeiras, repetições, surpresas... tudo isso com as histórias. E assim, convidamos vocês pais, bebês e crianças a participarem um pouquinho dessa trajetória, a se deliciarem com as Histórias e Cantigas pra 1a Infância!

Aos Sábados* e Domingos de abril às 15h e as 17h30 no SESC Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1000 - SP)! 

Dia 19 de abril faremos outra atividade Brincadeira de pano (também voltada pra 1a infância)
Dia 21 de abril (feriado) também terá apresentação




Beijos,
Priscila
Agradecimentos especias a Luna e Maia nossas inspiradoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário