quinta-feira, 14 de junho de 2012

MARINHAR



Sim! Nasce Marinhar!!!

Depois de um processo entre sala de ensaio e aberturas de processo, estreia a primeira temporada de Marinhar!
Um espetáculo fruto de uma paixão pela narrativa de Joel Rufino dos Santos.


MARINHAR, novo espetáculo da Cia. Conto em Cantos, tem autoria da diretora e atriz Juliana Ofenbecker e foi livremente inspirado na obra “Marinho, marinheiro” do escritor carioca Joel Rufino dos Santos.

O espetáculo realizou sua pré-estreia em maio na cidade de São Paulo e agora cumpre temporada de estreia no SESC Ipiranga, dias 
02/06, 09/06, 16/06, 23/06, 30/06, sábados às 16h.

O espetáculo MARINHAR surgiu do desejo de enaltecer a diversidade cultural e subjetiva entre as pessoas. Entre cantigas e festas populares, piratas e animais marinhos, castigos e brincadeiras, a protagonista de história, Marina, vai descobrindo o quanto pode ser belo e revelador o encontro com o outro.

Propondo um exercício de imaginação, onde o público não é mero espectador da cena, o cenário funciona como um grande quebra-cabeça e vai aos poucos se transformando à vista da plateia para criar um interessante jogo cênico. Tudo funciona como numa grande brincadeira: o quarto vira barco, que vira mar, que vira uma festa junina e por fim volta a ser quarto.



SINOPSE

Marina é uma menina criativa, gosta de inventar moda, escolher coisas diferentes e sonha em ser um dia uma grande marinheira. Flora, sua irmã mais velha, acha tudo uma grande bobagem. Até que certa manhã algo estranho acontece no quarto das duas irmãs e, por meio de uma grande brincadeira, Marina passa por aventuras no mar e em outras terras sempre defendendo seu original jeito de ser.


BREVE CURRÍCULO

A cia. Conto em Cantos, completa em agosto de 2012 sete anos, e seu último espetáculo – AMAZONIA ADENTRO - recebeu 7 indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, incluindo a de melhor espetáculo, e recebeu o prêmio de melhor espetáculo infanto-juvenil de 2010, da Cooperativa Paulista de Teatro.

FICHA TÉCNICA
(Núcleo de Criação)

Texto e direção: Juliana Offenbecker
Elenco: Bebel Ribeiro, Priscila HarderRenato Murakami
Figurinos: Priscila Harder
Adereços: Juliana Offenbecker
Cenografia: Priscila Harder e Juliana Offenbecker


SERVIÇO
Onde: SESC Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822
Quando: dias 2, 9,16, 23 e 30 de junho de 2012
Duração: 50 minutos
Indicação etária: Livre
Local: Área de Convivência
Ingressos: Grátis

Contato:(11)9869-7068 / 7171-9391 / 2337 7068 – Juliana Offenbecker e Priscila Harder

Nenhum comentário:

Postar um comentário